sábado, 21 de maio de 2011

RECITAL "A última que morre"

Olá amigas e amigos!
Muita ansiedade para a estréia dia 29/05 (domingo)! Mas no geral estou muito confiante e cercada por uma equipe que me passa muita segurança.
Este recital foi forjado no formato show e tem o objetivo de demonstrar um pouco do que foi construído ao longo dos semestres cursando os componentes curriculares Canto e Classe de Canto. A apresentação percorrerá repertórios do cancioneiro popular do Brasil e do mundo e também trará obras eruditas como canções e árias de ópera, tendo como mote justamente a reunião de habilidades vocais diversas e a sensibilidade poética para reunir pontos de vista tão diferenciados perante a arte e por isso mesmo perante a própria vida.
Nesta ocasião, por meio das peças, a cantora se debruça sobre a capacidade e necessidade comum de permanecer acreditando em algo, seja imanente ou transcendente, seja em Deus, no amor, na transformação das realidades de nosso entorno, seja na própria existência e no ser humano.
Da esperança cega à expectativa consciente, da credulidade que conduz à morte à loucura transformada em sanidade, as músicas que serão abordadas nos relembram que o gênero humano por mais que a negue da esperança se alimenta, e dificilmente dela se separa. Sendo ela a derradeira a fenecer acompanha o desenvolver da vida até que nada mais reste e presencie, por fim, a morte.
Maria Juliana Figueredo Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog