sábado, 21 de maio de 2011

RELEASE DA CANTORA

Protagonizou as óperas “Os Tamancos” (1997), “A peste e o intrigante” (1999), “A viúva alegre” (2001). Com a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba fez o concerto “Fantasia Coral de Beethoven” (2006) e a “Invocação em Defesa da Pátria” (2005) de Heitor Villa-Lobos. Foi solista do Coral Universitário da Paraíba. Com a Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa, fez o concerto de Natal “Cânticos da Natividade” (2007) e “Festival Mozart” (2008).
Cantou na trilha sonora dos espetáculos teatrais Maria Canta a Paixão (2008) e Paixão do Menino Deus (2009), Paixão da Sagrada Família (2010). Fez solo junto à Orquestra Sinfônica da Paraíba no Festival Nacional de Arte (2008). Freqüentemente faz participações junto à Orquestra de Violões da Paraíba e Camerata Arte-Mulher, grupos com os quais participou de inúmeros shows e recitais entre eles o projeto Músicas do Mundo (2008) promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. Com a Orquestra de Violões gravou participação no seu mais recente CD “Orquestra de Violões canta a Paraíba”. Cantou no FEMUCIC – Festival de Música Cidade Canção na cidade de Maringá-PR (2009) apresentando uma canção sua “Ao poeta que não consegue escrever”. Ganha menção honrosa como solista revelação 13° Festival e Mostra Maranhense de Canto Lírico (Maracanto). Em 2009 e 2010 canta em versões diversas do “Concerto de Música Barroca por alunos e professores da UFPB” sob a orientação de Ibaney Chasin e Heloísa Muller.
Com o grupo Camena de música barroca (2010) apresentou-se em João Pessoa e São Paulo. Participa do 21° Festival Internacional de Música Antiga e Colonial Brasileira em Juiz de Fora - MG (2010). Fez parte do coro do Réquiem para um Trombone (2010) no Festival Internacional Virtuose em Recife - Pernambuco.
Já se apresentou em vários projetos de música como cantora popular como Quintas Musicais, Semana Música em Performance, Festival de Música Paraibana, Estação Nordeste, Folia de Rua, Projeto Seis e Meia, São João da Gente, Caminhos do Frio, Glória Vasconcelos, MPB/SESC 2006 e 2008, Dona Bossa, CCHLA: Conhecimento em Debate, Músicas do mundo, Poesia Encenada do SESC/PB e Circuito das Praças. Ganhou o prêmio de Artista Revelação do MPB/SESC 2006, ano em que defendeu quatro músicas no festival, levando duas à final, das quais uma é de sua autoria em parceria com Michel Costa. Obteve projeto aprovado pelo Fundo Municipal de Cultura para gravação do CD “Pétalas Vocais”.
Atualmente é educadora do Centro Cultural Piollin ministrando o componente curricular “musicalidade” e também é preparadora vocal do Grupo Lavoura de Teatro, atua ainda como solista da Orquestra de Violões da Paraíba. Tem se apresentado consideravelmente com seu trabalho autoral e muito especialmente tem cantado em eventos promovidos por Movimentos Sociais e ONGs que trabalham com cidadania e cultura, é bacharelanda em música pela Universidade Federal da Paraíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog